RÁDIO 01
RÁDIO KARISMA FM
RÁDIO FM SOMBRIO - (48)3533-4923 (breve)
RÁDIO CÂMARA DE VEREADORES
Últimas Notícias »

Votar

Demandas da região sul catarinense serão discutidas em reunião do Fórum Parlamentar, nesta sexta (24)

Demandas da região sul catarinense serão discutidas em reunião do Fórum Parlamentar, nesta sexta (24)Clique para Ampliar
Seguindo roteiro de reuniões descentralizadas pelo Estado, o Fórum Parlamentar Catarinense, composto pelos 16 Deputados Federais e três Senadores de Santa Catarina, promoverá seu terceiro encontro regional nesta sexta-feira (24), na sede da ACIC, em Criciúma, a partir das 10 horas.

Com organização das atividades realizadas pelo deputado federal Daniel Freitas, a reunião contará com a presença do Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, do Governador do Estado Carlos Moisés, além de Prefeitos, Vereadores e lideranças dos municípios que compõem a AMREC, AMUREL e AMESC. Também a convite de Daniel Freitas, o deputado federal Delegado Waldir (PSL/PR), líder do PSL na Câmara dos Deputados, irá participar do evento.

De acordo com Freitas, é a primeira visita oficial do fórum a região. "Considero uma grande oportunidade para que os municípios possam apresentar suas demandas para a bancada federal. Agradeço ainda, ao Governador Carlos Moisés, que aceitou o nosso convite para participar deste importante momento e que, certamente, vai trazer boas notícias para Criciúma e para região", comenta.

O Deputado salienta também, que é importante acompanhar de perto as demandas regionais e incentivar a união de forças entre os deputados e senadores. "Junto com os deputados federais Geovania de Sá e Ricardo Guidi, temos trabalhado nas pautas da região sul catarinense. Contamos também com a bancada estadual, para conhecer a realidade de cada região de perto, para ter a certeza de que estaremos trabalhando e direcionando nossas emendas para aquilo que realmente os cidadãos esperam e precisam", ressalta Daniel, referindo-se a liberação, ainda neste semestre, de cerca de R$ 3 bilhões em emendas parlamentares, anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro.

Durante o evento, prefeitos, presidentes das associações de municípios, CDL´s, associações empresariais e representantes da sociedade civil organizada, devem apresentar as pautas prioritárias, como por exemplo a Serra da Rocinha, programa Mais Médicos, terminal de cargas no aeroporto de Jaguaruna, ferrovia litorânea e a implantação das praças de pedágio no trecho sul, devem ser alguns dos temas levantados.

Visita do Ministro

Segundo representante do Governo Federal a visitar a região sul em menos de cinco meses de mandato, o Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Albuquerque, irá realizar roteiro de visitas em Criciúma.

Com chegada prevista para a noite de quinta-feira (23), na manhã do dia 24 visitará o Centro de Tecnologia da SATC. O Ministro vai conhecer a estrutura, funcionamento da escola mantida pela Indústria Extrativista de Carvão de Santa Catarina e acompanhar o início dos testes da planta piloto de captura de CO2, que faz parte das atividades em comemoração aos 60 anos da instituição.

Depois segue para a Mina Museu, onde vai conhecer de perto a história da mineração do carvão e; finaliza sua agenda participando da reunião do Fórum Parlamentar Catarinense.


Tuliana Rosa

Assessora de Comunicação

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone
Procurando Festas?
Top 10


O que você achou do Portal Sombrio


Olá já curtiu?